10 de junho de 2010

CAFÉ DA MANHÃ COM ESTILO - Por Randall Neto

Café da manhã com Estilo

Tenho um baú de boas memórias sobre o tempo que morei em São Paulo (odeio quem fala sampa, assim como quem fala Raulzito para se referir
ao Raul Seixas, normalmente sugere uma intimidade que não existe!), e uma das que mais gosto é dos cafés da manhã de domingo! A Cris já
me disse que adora...  
tomar o seu bem "jogada" numa padoca qualquer, cabelão preso "acabei de acordar sim, e daí", jornal debaixo do braço
e uma companhia agradável. Sim, pois o grande lance do café da manhã de domingo é a companhia (como em quase tudo na vida, mas
vamos nos ater ao assunto), e talvez em função disso, gostava tanto dos meus cafés da manhã no Pé No Parque (www.penoparque.com.br).

Por uma dessas felizes coincidências, minha mulher engravidou no mesmo período em que as mulheres de dois grandes amigos meus, que
também trabalhavam comigo na mesma empresa. E no final da gravidez, eu e o Sandrão costumávamos levar nossas lindas "barrigudinhas"
para tomarmos o sagrado café da manhã de domingo no Pé no Parque (nem sob tortura confessarei que usávamos a prerrogativa das
gestantes para furar a fila).

E era sensacional!

Sei que alguns vão tentar descobrir o que havia de tão diferente no Pé no Parque que não existia em tantas padocas que costumam servir
esse "brunch" e a resposta pode parecer muito subjetiva, mas a diferença está no ASTRAL! Estar ali, do lado do Ibirapuera, vendo gente que
saiu da balada trombando com um pessoal indo praticar o seu esporte no parque, passear com o seu cachorro, talvez aquele casalzinho que
passou a primeira noite juntos e tenta jogar o carro do relacionamento na banguela, pra prolongar a gasolina do sábado à noite... é gostoso
demais! Chegar por volta das 10 e meia, comprar a Folha ou o Estadão na banca em frente, bater papo com os amigos e, claro, comer!

Quase ia esquecendo de falar da comida! Tem tanto a opção saudável e natureba, quanto o que é gostoso. Opções de cremes de frutas,
sucos, frios á vontade, bolos de cenoura com cobertura de chocolate, rosquinhas e tudo aquilo que tem a gente achava o máximo em "café
da manhã de hotel" quando era criança e que acabou perdendo um pouco da graça.

Domingão, confia no Randas: acorda na hora que der vontade, desencana do cabelo, arrasa nos óculos escuros e voa para o Pé no Parque,
programão pra iniciar o domingo na cidade em que o meu filho nasceu!

Randall Neto

5 comentários:

  1. Randall, vamos marcar um dia um cafe desses num dia em que voces estiverem em Sampa?(eu posso:nasci aqui,e na maternidade Sao Paulo..)
    PS: adorei seu jeito de escrever...
    thelma

    ResponderExcluir
  2. RANDAS
    Todo santo domingo eu continuo a ir neste lugar, faz com que eu me sinta menos sozinha, já que sou amiga de todos os garçons, e do Luis (dica de gerente hehehe)
    Sinto sua falta aqui meu amigão!

    ResponderExcluir
  3. Maaassa demais o "nosso" Pé no Parque, Randas! Caraca, fui (e continuo indo) tanto lá que a fase de levar as "barrigas" foi uma entre tantas.
    Eu e a Má descobrimos o "Pé" numa busca de mente gorda sedenta por essa maravilha paulistana chamada carinhosamente na gíria local de PADOCA. Lá nem é uma padoca, é até mais, é um lugar único e imperdível de se conhecer.

    ResponderExcluir
  4. Essa dica está tão convidativa que eu poderia trocar uma manhã de domingo na praia por uma manhã acompanhada de vocÊs e dessas delícias!
    Alguém topa a troca?

    ResponderExcluir
  5. Viemos conferir esse café da manha pessoalmente!!! Estamos aqui no pé no parque agora e é uma delícia! Valeu, Randas! Tudo bem que combinamos de encontrar a Mayra, o Sandro, o Ricky e o Fuji e levamos o maior cano!

    ResponderExcluir